domingo, 13 de julho de 2008

Quero ficar igual...


Folha de Pernambuco 13/07/2008
por Talles Colantino

Uma coisa é fato: ninguém lança mais tendências do que as celebridades. Seja uma roupa, um acessório, um trejeito, tudo acaba caindo na graça do público e sendo transformado em moda. Cabelo e maquiagem então... nem se fala. Todo mundo comenta e adora copiar.

Pensando nisso, a Folha foi conversar com a expert em make up Anninha Cantarelli, aprendiz do badalado maquiador Márcio Montazaro de O Boticário. Selecionamos três modelos para Anninha comentar e ensinar como fazer e como eles podem ficar bem em cada mulher. São eles: os olhos da cantora britânica Amy Winehouse, a boca da atriz Alinne Moraes e o novo cabelo de Mariana Ximenes, na novela “A Favorita”.

“A tendência dos olhos super delineados da Amy Winehouse virou uma marca registrada da mesma. Ela é magérrima e o contraste é interessante. Com essa moda retomando aos anos 50, 60, quando era bem comum um traço de delineador preto fino, Amy superou levando ao extremo e transformando numa tendência”, comenta Anninha. Para usar esse tipo de olho, ela dá a dica. “ Ele é bem fácil de fazer, pois os traços são grossos. Não há risco de tremer a mão e borrar, como em traços finos. Ao usar esse olhão black, deve-se usar a boca nude, cor de boca, um rosinha claro no máximo. Acredito que apenas as mais ousadas para fazer um estilo usariam com um batom vermelho pimenta”.
Para uma boca parecida com a da Alinne Moraes, a maquiadora revela o segredo. “Para ficar com aquele bocão o segredo número um é usar um batom cor de boca ou rosado claro e aplicar um gloss de tom semelhante sem brilho por cima na boca toda. Para finalizar, outro gloss em tom parecido, porém com brilho intenso e passar apenas (!) no centro dos lábios inferiores e superiores fazendo uma espécie de coração. Isso vai criar a ilusão de boca enorme!”. Anninha alerta também que esse tipo de boca serve apenas para quem já tenha lábios carnudos ou quem tem lábios finos e formato de rosto oval ou redondo. “Nesse caso, ainda pode delinear os lábios antes de iniciar a aplicação do batom”, completa.
Sobre o cabelo moderninho da Mariana Ximenes, na novela das nove, “A Favorita”, a maquiadora fala com conhecimento de causa. “Fiz esse corte na semana passada. Ele é a versão loura do último corte da cantora americana Rihanna e é realmente muito prático.
Repicado, maior na frente, estilo franjão, e curto atrás, quase estilo Joãozinho. Apenas seco a franja com secador e, aproveitando o corte desfiadão, posso aplicar uma pomada finalizadora pra deixar as pontinhas arrepiadas” ensina. Ela lembra que, para ostentar o visual de Ximenes, a mulher com cabelo crespo tem que virar refém da escova. Mas como em se tratando de cabelo sempre há uma solução prática, Anninha revela uma. “A saída é fazer uma escova inteligente, que resolve isso sem ficar com efeito chapinha”, atesta.

0 comentários on "Quero ficar igual..."

 

Levanta! Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez