quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mulheres do BBB 9 dão mau exemplo no uso diário de maquiagem


by TERRA:

As participantes do Big Brother Brasil 9 se diferenciam das sisters de edições anteriores por uma extrema preocupação com a aparência. Elas não dispensam a maquiagem nem mesmo para dormir.

Se o visual ganha uns pontos extras, a pele pode sofrer as conseqüências pelo uso inadequado de maquiagem. "Os produtos deixam resíduos que obstruem os poros e as glândulas sebáceas, o que promove o agravamento do quadro de acne", explica o dermatologista Fernando Bezerra.

Além dos cravinhos e espinhas, que surgem principalmente em peles já oleosas, algumas pessoas - sensíveis a substâncias presentes na maquiagem - manifestam alergias. E, uma vez detectada, é preciso mudar de produto e optar por versões hipoalérgicas.

Ocorrências mais raras, mas que não podem ser totalmente descartadas, estão ligadas aos olhos: uma das áreas mais delicadas do rosto.

É possível o surgimento de ceratite (inflamação nas córneas) ou blefarite (inflamação nas pálpebras) que são desencadeadas quando o olho tem contato direto com fragmentos de sombra, delineador ou mesmo do pó.

Já a crença de que a maquiagem pode promover o envelhecimento da pele não passa de um mito. "Ocorre justamente o contrário, ela deve ser uma aliada para a beleza das mulheres, disfarçando manchas e imperfeições, como olheiras", admite Fernando.


Faxina diária: Para ter a maquiagem apenas como amiga, é preciso ter o mesmo cuidado que você tem ao aplicá-la para removê-la. "O grande problema é a obstrução dos poros, por isso é tão importante manter uma higienização diária da pele", alerta Fabiana Pietro, dermatologista pós-graduada em medicina estética.

Portanto, a regra é simples: se você se maquia todos os dias, precisa limpar a pele também diariamente. Para isso, use o demaquilante após lavar o rosto com sabonete líquido como acabamento para remover as impurezas mais profundas - aqueles resíduos que ficam bem escondidinhos dentro dos poros, principalmente, ao redor dos olhos.

Mantenha a seguinte rotina, elaborada pela dermatologista Paula Belotti:


Manhã:- lave o rosto com um sabonete líquido específico para seu tipo de pele e passe um hidrante com filtro solar. Em seguida, aplique a maquiagem.

Durante o dia:- se possível, lave novamente o rosto e reaplique o filtro, em seguida, a maquiagem.

Noite:- lave o rosto, retire as impurezas com um demaquilante e aplique um produto de preferência para hidratação e renovação celular.


Faça isso no mínimo 40 minutos antes de se deitar para que a pele possa absorver por completo as substâncias.

Recuperação noturna: Use as horas de sono para dar um descanso para sua pele. Deixe-a "respirar" livre da maquiagem e, se quiser ser bem esperta, aproveite esse período para restaurá-la.

Entra em cena uma gama variada de cosméticos com vitaminas C e E, ácido glicônico e substâncias antioxidantes. (sou suspeita por ser representante, mas essa descrição me le,brou os benefícios que o KIT MILAGROSO da MARY KAY faz!!!!!).

O indicado é procurar um médico antes de sair por aí automedicando sua cútis. Mas se seus planos para a noite não tem nada a ver com dormir, muito menos ir para a cama sozinha, opte por uma saída que ameniza os efeitos diretos da maquiagem: aplique um hidratante por baixo da base ou pó.

Mas não se esqueça de limpar a pele assim que o sol raiar!

4 comentários on "Mulheres do BBB 9 dão mau exemplo no uso diário de maquiagem"

Marina e Lizzie on 4 de abril de 2009 19:08 disse...

Eu já tinha percebido ;x! Pior que eu mesma faço isso todos os dias,ai dels! Mas as dicas estao muito boas,usarei ;) beijos ;*
Marina

Kel _ Ispilicuty on 11 de abril de 2009 12:43 disse...

Adorei as dicas viu! Parabéns! Bjosssssss

- Amαndα Alвuquerque on 16 de abril de 2009 11:04 disse...

a pior era essa loira aii aff todo dia make preta naum tirava nem pra durmir nammmmmmm

Elisângela on 2 de maio de 2009 18:25 disse...

querida tem promo no meu blog,passa lá
femmesemprebela.blogspot.com

 

Levanta! Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez